Henrik Freischlader Band – Live (2019)

” Tocar ao vivo é fundamental”

Henrik Freischlader começou a tocar guitarra e bateria ainda na infância. Além disso, ele também toca baixo e vários outros instrumentos, cuja habilidade ele desenvolveu como autodidata. Seu primeiro sucesso como artista foi gravado em parceria com bandas de blues, incluindo Lash e Bluescream. Descobriu-se como revelação em nível nacional, e conseguiu gravar seu primeiro álbum em 2006. Suas influências musicais incluem principalmente Stevie Ray Vaughan e Gary Moore.

Depois de vários experimentos, seja em carreira solo, como trio ou com uma big band, Henrik Freischlader volta às suas origens musicais e revisita o blues, estilo musical que o revelou! Com o lema de cair na estrada dirigindo um tour-bus e fazer performances ao vivo no máximo de lugares possíveis e para boas plateias, Freischlader se orienta pela desejo de reviver o clima dos pequenos pubs e de interagir com o público de perto. A paixão dos músicos pelo blues é grande e ele, por sua vez, os conecta com as pessoas que vão aos clubes [pubs] esperando ouvir algo que mecha com sua cabeça e com seus corpos. Tocar ao vivo é fundamental. E esse é um dos principais motivos pelos quais a banda decidiu lançar este disco. Que, aliás, é um apanhado das melhores canções do quinteto.

Atualmente o grupo é formado por Henrik Freischlader (guitarra /vocal), Moritz Meinschäfer (percussão), Armin Alic (baixo), Roman Babik (teclados) e Marco Zügner (saxofone).

Nota: 9/10.

REFERÊNCIAS:


Um comentário sobre “Henrik Freischlader Band – Live (2019)

Ajude-me a melhorar dando feedback!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s